Avaliação

Avaliação

Início Fóruns Ensinar a conduzir Avaliação

Este tópico contém 3 respostas, tem 2 utilizadores, com a última actualização feita por  Ensinar a Conduzir Há 2 anos, 10 meses.

• Autor
    Artigos

joka213
    Participante

bom dia, a minha duvida é a seguinte: a avaliação formativa deverá ser realizada no final de cada módulo (Seg. rodoviaria, teoria da condução, teórico pratico) ou no final de cada tema?

Ensinar a Conduzir
    Administrador

A portaria não especifica se a avaliação deve ser feita na unidade temática ou no módulo. Apenas diz que os critérios da avaliação devem ser especificados pelo instrutor (que dá a formação) em conjunto com o diretor da escola. Por isso tanto faz, desde que esteja definido no plano de formação de cada módulo, de que forma vão ser feitas as avaliações. Podem ser reais (testes em computador com identificação do aluno, feitos localmente ou através da internet) ou introduzidas manualmente, por unidade temática ou no final do módulo.

joka213
    Participante

bom dia,
    a avaliação deve ser registada, tenho dúvidas como, será na ultima aula de cada modulo, ou seja, no caso do modulo teoria da condução são 16 horas será numa dessas horas, ou terá de ser à parte, o que faria com que as horas teóricas passariam de 28 para 31, (mais 1 no modulo de segurança rodoviária, mais 1 modulo teoria da condução, e mais 1 modulo teórico prático). se têm alguma informação em relação a esta dúvida agradecia que me ajudassem.

obrigado

Ensinar a Conduzir
    Administrador

Essa é uma forma de fazer a avaliação. Mas não tem de ser assim, a escola é que diz como é que deve ser feita a avaliação. Pode ser por exemplo um teste de exame para cada aluno fora das lições. Ou o director consulta o registo de testes que o aluno fez na escola e decide atribuir uma avaliação positiva no módulo. Há programas que registam os resultados dos testes por aluno, localmente ou na internet. Este é um bom método para fazer uma avaliação real. O problema é a avaliação dos novos módulos porque não existem testes. Em todo o caso a forma como é feita a avaliação é definida pela escola. Escolha o método que preferir e informe os alunos como vão ser avaliados.

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

Sem comentários

Share This
pdf guru