GCE 2010 – GESTÃO DE CENTROS DE EXAME

O GCE 2010 é uma aplicação multiposto pensada para fazer a gestão de centros de exames de condução automóvel. A nível operacional, desde a recepção de pedidos de exame até à facturação, passando pela marcação de exames e recolha de resultados. E a nível administrativo, gerando uma série de relatórios e estatísticas que reflectem de forma simplificada a realidade do centro.

Partilhe

Características

  • Exames – registo de exames: introduzir novos exames, editar, marcar, desmarcar, gestão de status (pendente, disponível, marcado, efectuado, anulado), imprimir, consultar, pesquisar, listagens variadas de gestão interna, listagens para o IMT e para as escolas.

  • Pautas – registo de pautas: eliminar pautas, imprimir, numerar, seleccionar examinadores aleatoriamente, recolher resultados dos exames efectuados, consultar, pesquisar, listagens variadas sobre pautas.

  • Examinadores – registo de examinadores: introduzir novos, eliminar examinadores, editar, impôr restrições de tipos de exame e escolas, gerir o status (activo, não activo), imprimir fichas, consultar, pesquisar, listagens variadas sobre examinadores, carga horária.

  • Cheques – registo de cheques: introduzir novos, eliminar cheques, editar, gerir o status (depositado, por depositar, pendente), imprimir fichas, consultar, pesquisar, listagens variadas sobre cheques, relação de cheques para depósito.

  • Pagamentos – registo de pagamentos: novos pagamentos, introdução de exames, cheque e venda de existências, eliminar pagamentos, editar, facturar, imprimir, consultar, pesquisar, listagens variadas sobre pagamentos.

  • Facturas – registo de Facturas/Recibo: eliminar facturas, imprimir, consultar, pesquisar, listagens variadas sobre facturas, extratos por escola.

  • Taxas – registo de pagamentos de taxas de exame ao IMT: intoduzir novos pagamentos, eliminar, editar, imprimir, consultar, pesquisar, listagem para o IMTde candidatos a emitir a carta.

  • Escolas – registo de escolas de condução: intoduzir novas, eliminar escolas, editar, imprimir, consultar, pesquisar, listagens variadas sobre escolas.

  • Alunos – registo de alunos: novos alunos, eliminar alunos, editar, imprimir fichas, consultar, pesquisar, listagens variadas sobre alunos.

  • Existências – manutenção da tabela de existências: novas existências, eliminar existências, editar valores, IVA, quantidades.

  • Operadores – gestão de operadores: novos operadores, eliminar operadores, editar nome e palavra-passe, e controlar os acessos às funcionalidades.

  • Tabelas – manutenção de várias tabelas: Bancos, Códigos Postal, Direcções de Serviços de Viação, IVA, Locais de Exame, Localidades, Resultados, Status e Tipos de Exame.

  • Outras funcionalidades:
    – Folha de caixa; cópias de segurança; criação de ficheiros de marcação de exames no Sistema de Ensino Multimédia do IMT;
    – Os exames são marcados de forma fácil e rápida usando o método arrastar e largar com o rato, a partir de uma lista de exames disponíveis para um horário no dia pretendido;
    – Através da ficha do aluno pode-se consultar todo o seu historial de exames, quando deu entrada o pedido, quando foi marcado, realizado, quem efectuou as operações, etc;
    – Dezenas de listagens e estatísticas, criadas a partir de 44 modelos diferentes de relatório, permitem extrair facilmente toda a informação da base de dados;
    – Ferramentas para efectuar consultas e pesquisas personalizadas permitem um acesso sem limites à informação;
    – Gestão de operadores e permissões. O nome do operador corrente fica registado em todas as operações que executa. Pode-se dar ou retirar o acesso a qualquer funcionalidade da aplicação.